Página Inicial Alinhamento Organizacional O que é Alinhamento Organizacional ?

Portal

PDF Imprimir E-mail

O que é Alinhamento Organizacional ?

 

É o alinhamento  de todas as unidades e pessoas,  em todos os níveis hierárquicos, com relação à missão, à visão de futuro, aos objetivos estratégicos e às metas, além das atribuições institucionais, desdobramentos e monitoramento do desempenho. Significa colocar todos os componentes da organização voltados na direção apontada pela estratégia, transformando-a em tarefa de todos.

 Com o alinhamento pretende-se que todos os envolvidos tenham uma noção mais precisa do impacto de suas responsabilidades e do seu trabalho para o alcance dos objetivos que temos em comum. E que cada uma das partes da estrutura, sob uma ótica transversal e integradora, contribua de forma que  todas as unidades estejam alinhadas e conectadas umas às outras, criando convergência produtiva e colaborativa entre elas. Esse envolvimento é primordial para a efetiva execução da estratégia organizacional. A busca por sinergia entre as diversas unidades pode gerar novos valores antes não percebidos.

 No caso do TRT da 10ª Região, o alinhamento organizacional está relacionado ao objetivo estratégico nº 8, “Adequar a Estrutura Organizacional à Estratégia”, e suas metas são objeto do Projeto Integração Estratégica.

 

Meta do Alinhamento Organizacional

 

Ter 90% das unidades do TRT 10 alinhadas e integradas à estratégia organizacional até 2014.
Para o ano de 2010, temos como meta alcançar 30% de alinhamento, o que corresponde a 29 unidades dentre as 98 que atualmente compõem o Tribunal.

Última atualização em Qui, 20 de Maio de 2010 13:56
 

Comentar